quarta-feira, 24 de agosto de 2011

´ZÉ DE HENRIQUE MÚSICO ORGANISTA E ACORDEONISTA DE SERRINHA. REINOU POR AQUI NOS ANOS 60 E 70

ZÉ DE HERIQUE: MÚSICO ORGANSTA E SANFONEIRO, NASCIDO EM SERRINHA NOS ANOS 50...  ESTE RAPAZ PARTICIPOU DE QUASE TODOS, OS MOVIMENTOS MUSICAIS DE SERRINHA. ZÉ DE HENRIQUE TOCOU COM O MESTRE ZÉ MARTINS, NO CONJUTO OS VAGALUME EM 1968, NO INÍCIO DOS ANOS 70 FUNDOU JUNTAMENTE COM GEREBA,CAPENGA,VICENTE BARRETO E RAIMUDO MONTE SANTO O CONJUTO OS DEUSES. NO FINAL DOS ANOS 70 COMEÇO DOS ANOS 80; SE MUDA PRA SALVADOR ,ONDE ENTRA E PASSA A COMANDAR OS TECLADOS DA, FAMOSA BANDA DE AXÉ CHEIRO DE AMOR,ONDE ATÉ HOJE, ZÉ DE HERIQUE LIDERA TOCANDO TECLADOS E É VISTO PELA MÍDIA LOCAL,COMO MAESTRO ZÉ DE HENRIQUE, VER-SE ACIMA, ANTIGA FOTO DE ZÉ DE HENRIQUE, MAIS ABAIXO, O MAESTRO E SEU TECLADO MINIMOOG, LOGO MAIS ABAIXO VER-SE VARIOS LPS DA BANDA CHEIRO DE AMOR COM ARRANJOS E PRODUÇÃO DO MAESTRO:  ZÉ DE HENRIQUE.

6 comentários:

  1. Amigo, você tem notícias do Zé de Henrique? Sabe se ele ainda é vivo? De todos os integrantes antigos da Cheiro de amor o único que não tenho notícias é dele!

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zé de Henrique ainda é vivo sim. Tenho a honra de tê-lo como meu colega de trabalho aqui no Instituto federal da Bahia.

      Excluir
    2. Oi Eduardo, tudo bem? eu estava aqui pesquisando musica e me deparei com este post, Eu sou um primo distante do Zé, queria saber se ele tem alguma media social dele... acho que meu pai que é primo de primeiro grau dele, ficaria feliz em retomar o contato com ele... meu pai me conta algumas historias da época de muleque dele, com capenga e gereba que depois se tornaram bendegó, historias de vicente barreto e incluse desta banda os deuses... saberia dizer se eles tem registro? abs

      Excluir
  2. Que massa. Logo depois o vi com a Carla vissi. Uma honra mesmo viu, ele toca muito.

    ResponderExcluir
  3. Foi meu vizinho no campus experimental de Narandiba no saboeiro gente boa ser humano exemplar.

    ResponderExcluir
  4. Amigo.
    Saudade, Como você vai
    Abraços
    Luiz Claudio

    ResponderExcluir