domingo, 28 de agosto de 2011

A Gaita Mágica de Augusto Agripino Braúna: Médico Músico, Arranjador, e Compositor. Amigo e Irmão Camarada, Este Blog é uma Homenagem a Este Baloarte da Cultura Nordestina. Cidadão Serrinhense Com Muito Orgulho!

Augusto Agripino Braúna nasceu em Fortaleza dos Nogueiras, MA, a 04.12.1947, filho de Leonizard Braúna e Dona Creuza, tendo vivido em Balsas desde a tenra infância, onde concluiu os estudos iniciais, daí partindo para centros culturalmente mais avançados, em busca da conquista do Mundo, o que conseguiu com pleno êxito. Formou-se em Medicina! Seu pai, seu mestre na Música e na vida, foi o melhor músico de sopro que serrinha conheceu...  Tocava com perfeição saxofone, pistom, trombone, clarineta e gaita de boca, além de ser perito em arranjos musicais...Este cidadão entrou no sangue, e no coração do pôvo serrinhense...Doutor baraúna tocador de realejo,como é conhecido no meio dos musicos didatas e amigos... A  você amigo doutor tocador de relejo.  eu te dedico este altar de história da música e dos musicos da nossa terra altanera Serrinha!... um forte abraço do amigo irmão: Guilherme Mmachado dos Santos... Pesquisador e Curador:  do Museu particular do Gonzagão de Serrinha. 
Acima vê-se foto do artista, mais abaixo seus dois cds. e uma  rara fotografia de Braúna,Guilherme e o ainda jovem, produtor artistico Duclerc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário