sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Sânfoneiro de Jesus: Faz Sucesso em Todo o Brasil, e Até no Exterior: Sandro Nazireu Nasceu em Serrinha e Hoje é Radicado em Feira de Santana Bahia. Glória ao Senhor e Alegria do Senhor é a Nossa Força! Alegria do Senhor!

Alexsandro de Queiroz "Sandro Nazireu" Nasceu em Serrinha no Dia 6 de Maio de 1973. Sandro Desde Criança Tinha um Sonho o de Ser Musico Profissional. Pois é Jesus Lhe Deu de Presente Este Sonho, e Hoje Sandro é um Grande Musico Organista, de Teclados em Punho ou Acordeon, Sandro Realiza as Suas Musicas e Melodias Sagradas. Sandro Toca e Canta do Baião ao Forró do Cocô ao Xaxado, Todos os Ritmos Sempre Elevando o Nome do Sr. Jesus Cristo.
Alexsandro ou Sandro Nazireu é um baiano daqueles de sorriso largo, sempre feliz e de bem com a vida. Segundo ele, nunca passou pela cabeça ser cantor. Aos 18 anos, iniciou sua carreira musical como tecladista e trabalhou com grandes nomes da música secular baiana. Ex tecladista da Banda Mel, tocou e fez free lance com varios artistas e bandas da Bahia, entre eles: Baby do Brasil, Sarajane, Gilmelândia, Carla Cristina e atuou no mercado fonografico como Produtor musical. Arranjador e Midiman de várias peças publicitarias e artistas nacionais e internacionais. Sandro teve seu encontro com Cristo em 1998, porém ainda continuou trabalhando no mercado secular onde evangelizou muitos músicos e artistas chegando a desenvolver no seu studio um culto só para músicos. Mas, em sua última turnê com a Banda Mel, para os Estados Unidos, entendeu claramente o chamado de Deus para sua vida. Após cinco anos à frente do ministério de louvor da Igreja Batista do Matatu (Pastor Amorim), em Salvador (BA), Sandro gravou seu primeiro cd: “Na presença do Senhor”. Seu segundo trabalho é “Evangeliza” pela Graça Music (Lançamento 09/09/2010). “É a realização de um sonho. Tudo que plantei lá atrás, muitas vezes com lágrimas, estou colhendo com riso hoje. Estou muito feliz”, disse, quando assinou o contrato com a Graça Music.
A canção “Evangeliza” foi sucesso e amor a primeira ouvida, música esta que foi uma inspiração do Espírito Santo para tratar o evangelismo pessoal de uma forma clara e objetiva. Os sucessos não pararam, pois a canção: “A Gente Chega Lá” virou hit. Ela que surgiu da necessidadede de incentivar e lembrar as pessoas que somos cidadãos do céu, e que temos uma caminhada na terra. Acima Vê-se Fotos de Sandro Nazireu e Guilherme Machado Tambem Vê-se Sandro Com o Produtor Musical:  Francisco Junior e Mais Abaixo as Capas Dos CDS de Sandro Nazireu.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O Panthera Negra da Musica Pop de Serrinha: Lu Negro Com Muito Suingue e Muita Inrreverencia, na Black Music da Bahia: O Negão Canta, Toca, Componhe e Encanta!

Aloisio de Jesus Oliveira “Lu Negro” Nasceu em Serrinha em 25 de Novembro de 1960. Aloisio Mais Conhecido Como Aloisio do Forum. O  Negão  Canta, Toca,Arranja e Componhe Muito Bem.Lu Negro Estar na Musica a Muitos  Anos, de Muitas Pesquisas e Muitas Experiencias Musicais. Participou de  Varios Festivais de Serrinha e Cidades Circulo Vizinhas da Região do Sisal. Lu Cantou e Fez Parcerias Com Varios Musicos de Serrinha, Parceiros  Estes: Marcelo Matos, Fanal, Bel & Célio, Serapião (Bega)  Itamario,   Izaias Moreno,  Gleydson Ventura e Muitos Outros. Lu Negro Teve Suas Composições Gravadas Por Izaias Moreno e Pela Experiente Cantora Sátira e Pela Banda Maria Baiana e Muitos Outros do Mundo da Musica e da Poesia. Acima Vê-se Várias Poses Fotografadas do Artista Lu Negro,  O Panthera Negra da Musica Serrinhense. Com Muito Axé e Muita Poesia um Grande Abraço do Curador Guilherme Machado.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Clube do Choro de Serrinha Bahia: Belissimo Espaço Musical e Cultural, Clube do Choro... Maestro Leonizard Braúna, Liderado Por Braúna & Amigos, Todas as Sextas Feiras Apartir Das 17horas, A Musica Rola Solta Até Altas Horas.

O Clube do Choro de Serrinha: É Uma Organização de Grandes Amigos Liderados Pelo Musico Augusto Brauna, Que Rege do Tira-Gosto a Recepcçao do Portão Que Dar Acesso ao Espaco Musical Leonizard Braúna.   O  Espaço Foi Batizado Pelo Nome do Falecido Pai do Musico. O Percussor Musical do Clã Dos Braúna. Todas as Sextas Feiras a Musica Rola Solta, no Espaço Musical Leonizard Braúna, Sobre a Regencia da Batuta do Maestro Augusto Braúna. Cada um Toca e Canta Aquilo Quer e o Que  Mais Gosta. O grupo é o Seguinte!  Uma Parte se Dedica Mais ao Chorinho...  Estes Liderados Por Augusto, Caroso Zelito,Toinho do Trio e os Ritmistas os Irmãos Braúna Carlos e Eurilo e Maninho Pintor Voz e Violino...   A Outra parte  se Dedica Mais ao Forró e ao Baião, Liderados Pelo Cantor Zabumbeiro Zé Caroço o Snafoneiro Armandinho o Baixista Nequinha e o Nego Maneca no triangulo e Eurilo no Pandeiro, Sem Contar o Auxilio Luxooso dos Amigos Musicos Visitantes Que Quando Chegam Não Deixam de Darem as Suas Canjas.  Vale Muito Apenas Conhecer o  Espaço Musical,   Maestro Leonizard Braúna.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Manoel de Lima Batista "Nequinha" Contrabaixista de Serrinha. Ele Toca e Canta de Zé Ramalho a Altemar Dutra de Capiba a Raul Seixas, do Rock ao Choro do Forró ao Mambo... Alem do Baixo é Sonoplásta!

Manoel de Lima "Nequinha" Nasceu em Serrinha em 23 de Abril de 1965. Nequinha Canta e Toca Contra Baixo Desde Criança e Ainda Faz a Sonoplástia.  Irmão Mais Novo do Sânfoneiro Armandinho, Nequinha me Contou Que a Musica Estar no Sangue da Familia. Eclético O Musico Toca de Tudo um Pouco, do Samba ao Choro do Maxixe ao Forró do Frevo ao Rock do Bolero ao Mambo, Nequinha Gosta de Cantar Zé Ramalho, Alceu Valença, Fala Mansa, e Jorge de Altinho e Muitos Outros...   Acima Vê-se Guilherme Machado e o Baixista Nequinha no Espaço Musical Maestro Leonizard Braúna.

Clube do Choro de Serrinha: Apresenta, Musico Autodidata Comparado a Jacob do Bandolim e Outros Montros do Chorinho. Edmundo Caroso, Ele Nasceu no Vale do Jequiriçá. E Hoje é Cidadão Serrinhense Com Muito Orgulho. Ele Toca de Jacob do Bandolim a Villas Lôbo!

Edmundo Rafael Caroso de Almeida:  Nasceu em Cravolandia,  no Dia 24 de Outubro de 1947.  No Vale do Jequiriçá,  la Carinhosamente Conhecido Como o Popular Mundinho. Aposentado Pela Receita Federal no Cargo de Fiscal de Renda. Caroso Teve a Oportunidade de Morar e Conhecer Várias Cidades Da Bahia,  a Exemplos de Cidades Como:  Belmonte, Canavieiras, Muritiba, Cachoeira, Santo Amaro da Purificação, Juazeiro, Salvador e Muitas Outras... Caroso é um Eterno Apaixonado Pela Unica e Verdadeira Musica Popular Brasileira, Que é o Choro, Como Já Foi Citado Acima, Ele é Musico Autodidata Adepto do Bandolim,Cavaquinho e da Guitarra  Bahiana e de Todos os Instrumentos da Familia do Chorinho. Caroso Toca Como Poucos se Tratando de Serrinha e Região. Em Meus Vários Anos de Pesquisas Musicais Encontrei Dois Musicos da Mesma  Qualidade  Musical,  na Região Sisaleira,  Um Foi na Cidade de  Euclides da Cunha o Sr, Edmundo Estevão de Abreu, Este Já Falecido, E o Outro na Cidade de  Serrinha, Coincidências  ou Não,  São Xarás nos Nomes e na Profissão.   Caroso Tambem é um Apaixonado Por Bons Instrumentos a Nivel de Luthier João Batista e os Antigos Del Veccio...Tambem Gosta e Estuda Musicos Como:  Jacob do Bandolim, Americo Jacomino, Anibal  Augusto Sardinha Garoto, Radamés Ignátale, Baden Power, Nonato Luiz, Guinga, Paulo Belinatti, Raphael Rabello, Paulo Moura, Pixinguinha, Raul de Barros, Hamilton de Holanda, Déo Rian, Dilermando Reis,  Waldir Azevedo, Zé Menezes,  Canhoto da Paraiba, Turibio Santos, Armandinho, Dino 7 Cordas.    e Muitos Outros... Quero Aqui Expressar a Minha Admiração e Respeito a Este Gigante das Cordas, Edmudo Caroso. Acima Vê-se Guilherme Machado e Caroso,  Mais Abaixo o Musico se Apresenta no Espaço Musical  Maestro Leonizard Braúna.

Familia de Musicos: de Pai Para Filho de Avô Para Neto! Em Serrinha o Maestro Maranhense Leonizard Brauna, "In Memorian" Proclamou Seu Filho na Musica, e Agora Um Neto de Apenas 10 Anos. O Garoto é Multi-instrumentista

O Garoto Prodigio é: Eduardo Augusto Cunha Braúna ( Dudu )  Filho de Eurilo Braúna.  Musico Ritimista e Percussionista,  Neto de Leonizard Braúna Maestro e Arranjador de Instrumentos de Sopros, e è Sobrinho Herdeiro de Augusto Agripino Braúna, Musico Harmônico, Arranjador e Ritimista. Dudu Tem Apenas 10 Anos de Idade e Cursa a Qurta Série No Coopeise Colégio de Cooperativa Serrinhense. O Garoto Toca Gaita Soprano, Acordeon 8 Baixos Semi-Infanto,e Tambem é Ritimista, Como o Pai e Seus Tios, Bravo Garoto. Acima Vê-se Dudu Tocando a Sua Acordeon, Mais Abaixo Dudu e Guilherme Machado Por Ultimo Aparece Dudu e o Tio Augusto,  em um Belo Dueto de Gaita, no Espaço Musical Maestro  Leonizard Brauna.  Onde Com Muito Talento Executaram o Classico Nordestino do Paraibano Geraldo Vandré, Disparada do Ano de  1962.

O Clube do Choro de Serrinha, é Uma Parceria do Espaço Musical Maestro Leonizard Braúna... O Médico Musico Dr. Augusto Agripino Braúna Faz Doação de Sua Primeira Gaita para o Acervo da História Musica de Serrinha...Amigo é Coisa Pra se Guardar no Lado Esquerdo do Peito. Atenciosamente Acervo da Musica de Serrinha.


Dr. Augusto Agripino Braúna: Médico Músico Maranhense da Cidade de Balsas.  O Municipio Encontra-se junto ao rio de mesmo nome, único afluente da margem esquerda do rio Parnaíba, com cerca de 510 km. É um centro sub-regional, com influência sobre o sul do vizinho estado do Piauí. Já teve os nomes de Santo Antônio de Balsas e Vila Nova... Dr. Augusto Hoje é Radicado em Serrinha Cidade Morena no Piemonte do Sertão Bahiano. Homem de Coração Sem Tamanho de Bondade, O Pequeno Gigante  Braúna Não se Cansa de Suas Grandes Atitudes de Um Grande Cavalheiro, Quando se Trata da Cultura de um Povo. Sem Herssitar o Amigo Braúna Abidicou de Uma Preciosidade Que Faz Parte da Sua Carreira Músical, A Sua Primeira Gaita e o Fez um Gesto Muito  Grandioso  Doando a Para o Acervo Que Faz Parte da Historia da Musica de Serrinha. Que Deus o Abencoe ao Grande Braúna e a Toda a Sua Linda Familia... Não é de Agora Que Esta Familia Vem Colaborando Com Tudo,  Para o Museu do Rádio, Museu do Gonzagão, Portal do Cangaço e Por Ultimo o Acervo Historia da Música de Serrinha... Não Esquecendo de Sua Esposa Dona Célia Regina Braúna, Que é a Mentora de Gestos Bomdosos, Quando Trata-se de Ajuda as Entidades Acima Sitadas...Vê-se Acima Fotografias da Gaita Doada Pelo Músico, Mais Abaixo Augusto Braúna e Guilherme Machado no Espaço Musical Maestro Leonizard Braúna,   Vê-se Tambem Uma Rara Pastitura da Música Tico-Tico no Fubá de Zequinha de Abreu.